JUSTDIVE “Take-Away” Dive #2

JUSTDIVE “Take-Away” Dive #2

April 2, 2020 -

No menu do dia temos a Baía da Flandres com o “Camrose” (1914)!

📜 Descrição:
A Baía da Flandres consegue ser um dos locais mais ricos em biodiversidade marinha nas Berlengas. Apesar da sua pouca profundidade, é possível observar muita vida não só na enseada, como também em redor da Pedra do Cavalete. É neste circundar do “Cavalete” que nos deparamos com pedaços de história submersos, os destroços do vapor inglês “Camrose”.

A 19 de Julho de 1914, o vapor encalhou no Cavalete devido ao intenso nevoeiro. Carregava minério de cobre, de Huelva para a Antuérpia, com todos os 22 tripulantes a salvarem-se. Apesar das 3600 toneladas do navio, as operações de salvado e a violência dos mares de Inverno fizeram com que apenas alguns destroços e parte do casco sejam visíveis no fundo.

Retornando à baía após explorar os destroços, se o ar da garrafa ainda o permitir, será possível visitar uma pequena gruta a baixa profundidade onde se escondem algumas abróteas. Pela boa visibilidade, baixa profundidade e familiaridade da “Flandres”, também aqui se pode explorar tranquilamente o mundo do mergulho noturno.

🤿 Tipo de Mergulho:
- Destroços (Camrose) e fundo de areia e rocha

👎 Profundidade:
- Varia entre os 5 e os 13 metros

⏱ Tempo de Fundo:
- Varia entre os 40 e os 50 minutos

💪 Nível Recomendado:
- Recomenda-se o Open Water Diver (Curso Inicial)

🐟 Espécies Comuns:
- Salmonetes, Ruivos, Bodiões, Sargos, Salemas, Congros, Abróteas e Polvos.

Tags: Mergulho, Berlengas

Partilhar:

comments powered by Disqus