Berlengas Boat Trip

O arquipélago das Berlengas dista cerca de 5,7 milhas de Peniche e é composto pelas ilhas Berlenga , Estelas e Farilhões, contudo apenas a Berlenga é habitada.


Reserva Natural da Biosfera da UNESCO desde 2011, a Berlenga é muito rica em fauna e flora e por lá pode passear pelos trilhos, embarcar num passeio às grutas, visitar o Forte de São João Batista, o Farol Duque de Bragança. A ilha dispõe de parque de campismo, praia, micromercado e restaurante.

Mais informações!
Berlengas Boat Trip

Berlengas Hiking Tour

Viajar para uma ilha é descobrir uma porta para um outro mundo. Um mundo de sentidos, odores e prazeres visuais que dificilmente encontramos em outros locais. Uma ilha encerra em si um habitat especifico, um certo misticismo transmitido talvez pelo isolamento oferecido pelo mar.

Este “mundo” fica localizado a 5,7 milhas de distância do Cabo Carvoeiro e é composto por 3 grupos de ilhéus: Berlenga Grande (e recifes adjacentes), Estelas e Farilhões-Forcadas.


A ilha principal, a Berlenga Grande, onde este percurso se realizou tem cerca de 1500 metros de comprimento, 800 metros de largura e 85 metros de altura. As suas condições climatéricas proporcionam características faunísticas e florísticas que fazem deste arquipélago um ecossistema único no mundo. Ao arquipélago foi atribuído o estatuto de Reserva Natural em 03 de Setembro de 1981.

Mais informações!
Berlengas Hiking Tour